Estação Junina terá shows, pássaros juninos e programação infantil, neste domingo (25)

Foto: Beatriz Santos/Ascom Os Pará 2000

No próximo domingo (25), a Estação das Docas irá promover mais uma edição do projeto “Estação Junina”, que terá como atrações o cantor Alan Cauê, os pássaros juninos Beija-flor e Japiin, o trio de músicas juninas Trilha da serra, além de oficinas e animação para as crianças. A programação gratuita terá início a partir das 17h e irá ocorrer na orla entre os armazéns 1 e 2. 

A ‘Estação Junina’ edição 2023 é uma realização do Governo do Estado, por meio da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico. O projeto foi pensado para oferecer ao público uma programação gratuita, voltada para as crianças e famílias.


Confira a programação completa:


17h – Show Alan Cauê

O cantor Alan Cauê é quem irá abrir a programação com um show eclético que promete animar a orla mais charmosa da capital. Alan Cauê é portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o que não o impede de sonhar e realizar. Além de músico e cantor, Alan é palestrante. “Meu filho tem ouvido absoluto ativo avaliado com 100% de afinação, e é capaz de identificar até 6 notas musicais aleatórias tocadas simultaneamente, além de ter super memória. Com repertório eclético, ele já dividiu o palco com Markinho Duran, Nanna Reis, Padre Antônio Maria e diversas bandas e artistas”, declara, orgulhoso, Nilton, pai do cantor. 

Alan Cauê promete um show bastante animado, “Vou cantar muito forró, xote, baião, sertanejo, além de ritmos regionais como carimbó. Vai ser muito animado, venham todos prestigiar a programação”, convida o jovem artista. 

18h – Animação e oficinas

O Clube da Animação convida as crianças e seus familiares a vestir trajes de festa junina e se divertir durante a programação gratuita, que contará com brincadeiras e pinturas juninas, além de muito festejo a partir das 18h. 


18h30 – Show trio Trilha da Serra

Fundado em 2017, o trio tem como objetivo de entreter o público por meio da cultura musical nordestina. Com um repertório que conta com forró, xaxado, quadrilha e outros ritmos, o grupo pretende colocar o público para dançar no show a partir das 18h30. 

19h30 – Pássaros juninos Beija-flor e Japiin

O pássaro junino folclórico beija-flor é um grupo tradicional que está os mais antigos do bairro do Guamá . O grupo desenvolve varias atividades culturais com a comunidade, entre elas o projeto Nazaré na periferia e o Natal Solidário, sempre com o intuito de promover e perpetuar a cultura do Pássaro Junino, genuinamente paraense.

De mesmo modo, o grupo Japiim tem o intuito de fortalecer, valorizar e disseminar o teatro popular na linguagem do pássaro junino, cultura genuinamente paraense. Para tal, realiza ensaios, apresentações e leitura dramatizadas e promove oficinas de cunho sustentável em comunidades carentes, para fomentar a criação novos grupos de pássaros, bem como o resgate de grupos de pássaros, novos ninhos, inspirado na própria lenda do Japiim.

“Este ano teremos atrações para todos. As crianças poderão se divertir nas oficinas e brincadeiras, enquanto a família aproveita os shows. Buscamos, ainda, resgatar a cultura local, com os pássaros juninos e, é claro, trazer a musicalidade presente na quadra junina, além de ser palco para novos talento, como o Alan Cauê. Convidamos todos para participar deste momento conosco”, declara Ruan Rocha, diretor presidente da OS Pará 2000. 

Serviço
Estação Junina
Data: 25 de junho de 2023
Hora: A partir das 17h
Entrada Franca

Deixe um comentário