Feira de moda e artesanato movimenta Estação das Docas com show gratuito da banda Sayonara neste domingo (7)

No próximo domingo (7), de 12h às 22h, a Estação das Docas irá receber a “Feira Arte e Chic Belém” especial de dia das mães. O evento gratuito tem como marca o empreendedorismo regional, e nesta edição irá destacar o trabalho desenvolvido por mães empreendedoras. Produtos em artesanato, moda autoral e gastronomia estarão à disposição do público que deseja antecipar a compra dos presentes para celebrar a data. A feira contará, ainda, com um show da banda Sayonara.

Na semana que antecede o Dia das Mães, a Feira Arte e Chic Belém destaca os negócios e vendas de mães empreendedoras. Entre os produtos comercializados pelas mães que integram a feira estão artigos como acessórios e roupas de moda autoral, bolsas, decoração, entre outras diversas opções de presentes. A feira oferece ao público produtos do mercado autoral, com preços acessíveis. 

Seguindo o tema da economia criativa, a artesã Suzan Sanchez, conta que os produtos confeccionados por ela e a filha Maria Eduarda, foram criados justamente para o dia das mães. “Minha filha e eu tivemos a ideia de personalizar uma caixa com objetos, fotos, mensagens e chocolates para presentear minha mãe e minha sogra, no período da pandemia. Ao postarmos nas redes sociais recebemos muitos elogios e algumas encomendas, e assim nasceu a nossa loja que se chama amor na caixa. Logo, o dia das mães é muito representativo para nós, pois, além de empreendermos juntas, é a data que marca o aniversário de loja”, conta Suzan. 


Art e Chic

A feira foi realizada pela primeira vez em dezembro de 2017 e desde então já alcançou 25 edições, impactando cerca de 180 expositores e atraindo um público de 50 mil pessoas.

Dentro da feira, os visitantes podem contar com uma praça de alimentação que valoriza os sabores paraenses. O evento também terá uma programação musical em homenagem às mães, que conta com um show gratuito da Banda Sayonara, às 20h. 

Com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentro da programação musical da Feira, também haverá um espaço destinado a participação de cantores autistas. 

“Convidamos todos a visitarem a feira e já adiantarem o presente para suas mães, além, é claro, de ajudar a impulsionar a economia criativa local, e o fortalecimento do empreendedorismo paraense”, declara Chrys Nery, coordenadora da feira.  

Serviço
Feira Arte e Chic Belém
Data: 7 de maio de 2023
Hora: 12h às 22h

Entrada franca
Local: Galpão 3, Estação das Docas – Av. Boulevard Castilhos França, SN, Campina, Belém Pa.

Programação musical
14h – Ana Carolina (autista)
15h – Paulo Nery e Alexandre Nery
17h – Wendel Farias (autista)
20h – Banda Sayonara

Texto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

Deixe um comentário