Cantata de Páscoa emociona público na Estação das Docas

Foto: Beatriz Santos

O fim de tarde desta segunda-feira, 18,  foi marcado por muita emoção na Estação das Docas, em Belém. Cento e cinquenta crianças do coral infantil da Escola Adventista Centro Nipônico encantaram a todos durante a apresentação da Cantata de Páscoa intitulada “Eu olho para a cruz”. A programação gratuita ocorreu na orla do armazém 3.

Para celebrar a Páscoa, crianças entre 3 e 11 anos, estudantes do ensino fundamental e professores da Escola Adventista Centro Nipônico encenaram e cantaram sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus, proporcionando momentos de muita emoção ao público visitante da Estação das Docas e também aos  familiares que assistiam a apresentação.

Sob a direção da professora Hirley Simone Rodrigues, e da coordenadora Josemira Silva, tendo como regente a professora Margriet Gregório, o coral realiza a Cantata de Páscoa pelo segundo ano consecutivo no complexo turístico.

Foto: Beatriz Santos

“É muito bom e positivo poder observar o desenvolvimento dos nossos filhos por meio de momentos como esse, ainda mais nesse lugar que é tão importante para nossa capital, onde temos segurança, fácil acesso e podemos apreciar um belo recorte da natureza” afirma Ângela Fiel, mãe do Vinícius Fiel, de 10 anos, que está no quarto ano do ensino fundamental.

A  regente Margriet Gregório fez um agradecimento a todos que prestigiaram o evento. “Somos muito gratos por essa parceria com a Estação das Docas e tenho certeza que todos os professores, alunos e pais de alunos, bem como o público do complexo ficaram felizes e emocionados com essa apresentação. Muito obrigada a todos que prestigiaram nossas crianças”, destaca a professora.

Para Ruan Rocha, diretor presidente da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, “apresentações como a que ocorreu hoje aqui na Estação estão dentro de uma proposta de interseção entre educação e cultura, na qual Organização Social Pará 2000 tem investido dentro dos espaços públicos que administra, como a Estação e o Mangal das Garças.  Atividades e apresentações culturais não apenas promovem e incentivam a ocupação dos espaços públicos, como despertam o sentimento de pertencimento e conhecimento da própria cultura”, aponta.

A Cantata de Páscoa foi uma realização da parceria entre a Organização Social Pará, que administra a Estação das Docas e a Escola  Adventista Centro Nipônico.

 Texto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

Deixe um comentário