Milhares de pessoas participam do Réveillon da Estação das Docas

Após dois anos, o complexo turístico e gastronômico recebeu novamente o público para a festa de fim de ano mais tradicional da capital paraense

Foto: Beatriz Santos

A meia noite do primeiro dia do ano de 2023, um show de cores abrilhantou a Baía do Guajará e encheu de alegria e esperança as milhares de pessoas que participavam do réveillon da Estação das Docas. Após dois anos, o complexo turístico e gastronômico recebeu novamente o público para a festa de fim de ano mais tradicional da capital paraense. Com dois palcos e diversas atrações, a celebração foi uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e da Organização Social Pará 2000, que administra o equipamento turístico. 

No palco 1, localizado próximo ao terminal fluvial, quem deu início a celebração foi o músico Arthur Espíndola, que já deixou o público animado para a apresentação do rei do carimbó: Pinduca, que se apresentou em seguida. A banda Warilou tocou os grandes sucessos conhecidos pelo público e colocou todos para dançar. Para encerrar a festa, a bateria do Meio Dia da Imperatriz Leopoldinense trouxe o ritmo do carnaval à orla da Estação.  

Simultaneamente, no palco 2, montado entre os armazéns 1 e 2, se apresentaram as bandas Sambloco e Fruta Quente, além do cantor Elóy Iglesias e Bateria Show do Rancho. A meia noite, um show de cores e fogos abrilhantou a Baía do Guajará, encantando a todos durante a chegada do novo ano. 

Elson Costa escolheu a Estação para celebrar em família.
Foto: Beatriz Santos

“Nesse final de ano, eu optei por não viajar e escolhi passar a virada de ano aqui na Estação com minha família, pois sei que a festa aqui já é uma tradição e que podemos nos divertir em segurança, em um ambiente agradável e com bons shows. A programação está muito boa, por isso tenho certeza que será mais uma edição de sucesso”, declara o contador Elson Costa, que esteve no réveillon da Estação junto a esposa e as duas filhas.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal de Belém e Corpo de Bombeiros. Cerca de 300 pessoas estiveram envolvidas para que a celebração de boas-vindas a 2023 pudesse ocorrer com segurança e alegria, que já são marcas do réveillon da Estação das Docas.

“Agradecemos a todas as famílias que escolheram estar conosco nesse final de ano. Preparamos tudo com muito cuidado e carinho, junto ao Governo do Estado, para que todos pudessem receber 2023 com alegria”, declara Ruan Rocha, diretor-presidente da OS Pará 2000.

Foto: Beatriz Santos

Deixe um comentário