Projeto Pôr do Som, em versão digital, promove show com Gigi Furtado

A Estação das Docas promove na próxima quinta-feira, 3 de setembro, um show virtual ao vivo da cantora Gigi Furtado. A apresentação será transmitida partir das 18h, direto do Teatro Maria Sylvia Nunes. Para acompanhar basta acessar o Instagram e Fanpage do complexo (@estacaodasdocas). Esta será a oitava live realizada dentro do Projeto Pôr do Som.

Com 20 anos de existência o Projeto Pôr do Som já promoveu milhares de apresentações culturais gratuitas na orla da Estação das Docas e em outros pontos turísticos da cidade, por meio das edições itinerantes.

Em virtude da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus, a Organização Social Pará 2000, que administra o complexo, reformulou os shows do projeto que agora estão sendo transmitidos pela primeira vez em formato de lives através das plataformas digitais da Estação. E a experiência tem se mostrado positiva, já que o número de pessoas alcançadas por meio das transmissões ao vivo tem superado as expectativas.

Gigi Furtado fala da expectativa para o show “Canta Pará” que realizará no Teatro Maria Sylvia Nunes. “A expectativa é de confraternização porque nós estamos muito tempo sem fazer trabalho juntos por conta do momento pandêmico, na verdade essa é a nossa intenção sempre que a gente sobe ao palco e agora mais do que nunca por ser na Estação das Docas”, declara a cantora, que também antecipa que fará uma homenagem ao Pará e preparou um repertório recheado de música regional.

A ideia de realizar o projeto por meio das mídias sociais da Estação das Docas iniciou com a edição tradicional, ainda no mês de junho, enquanto o espaço estava fechado em forma de prevenção. No local, se apresentaram os músicos Alan Roffé, Jacke Marques e o Grupo Carimbó de Maria, que levaram o melhor da música regional da Orla do complexo turístico até as casas das centenas de expectadores.

Devido ao sucesso das lives na Estação, o projeto iniciou a edição itinerante a partir do mês de julho, com uma apresentação do cantor paraense Arthur Espíndola diretamente do Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna. O músico realizou um show intimista, regado a sucessos do samba e repertório autoral.

Na apresentação seguinte foi a vez do Projeto I Love Pagode realizar um show com repertório de pagodes românticos, além de músicas autorais, no cenário deslumbrante do Mirante do Rio, localizado no Parque Zoobotânico Mangal das Garças.

Outro projeto da Estação das Docas representado no formato virtual e itinerante foi o ‘Rock na Orla’. O projeto é realizado todos os anos no mês de julho em comemoração ao dia Mundial do Rock. Apesar de ocorrer originalmente na área externa do galpão 3 da Estação das Docas, o palco dessa vez foi a quadra da Arena Guilherme Paraense, que recebeu o show da banda TomaRock com transmissão ao vivo.

Todas as apresentações das edições tradicional e itinerante do Projeto Pôr do Som e Rock na Orla seguiram as orientações de segurança sanitária exigidas para o enfrentamento da Covid-19. Para segurança do público frequentador dos projetos realizados gratuitamente na Estação, a Organização Social Pará 2000, que administra o complexo turístico, seguirá realizando as apresentações em formato de lives.

O complexo turístico aposta agora na criação de um canal no Youtube para oferecer um serviço ainda melhor para o público e uma maneira de continuar incentivando e dando oportunidade para que artistas locais mostrem o seu trabalho.

A live é promovida pela Pará 2000 e tem o apoio da Uninassau, LedBel e da Federação das Industrias do estado do Pará- FIEPA.

Serviço:

Pôr do Som Digital: Live com a cantora Gigi Furtado

Local: estação das docas- Teatro Maria Sylvia Nunes

Data: 3 de setembro de 2020

Hora: 18h às 19h30

Transmissão: Instagram e Fanpage @estacaodasdocas

Youtube: Gigi furtado1

Acompanhe a Estação das Docas: https://linktr.ee/estacaodasdocas

Deixe uma resposta