Estação das Docas é opção de experiência gastronômica no Dia dos Pais

Aos que buscam uma boa opção de lazer para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (9), em Belém a Estação das Docas é uma ótima escolha. O local oferece em um só lugar uma variedade de restaurantes e lanchonetes para os mais variados paladares, onde também não faltam opções para bons drinks. O mix de lojas e barracas permitem a escolha de ótimos presentes e os 500 metros de Orla completam a programação com um belíssimo passeio e vista para a Baía do Guajará.

Foto: Uchôa Silva

Restaurantes como o ‘Lá em Casa’ e ‘Tio Armênio’ oferecem a gastronomia regional com uma culinária refinada e diversa. O menu do ‘Capone Ristorante’ alinha massas e risotos preparados na hora e conta com a famosa comida italiana.

Para os amantes de frutos do mar, o ‘Marujos Restaurante’ é uma boa pedida. O local trabalha sob quatro pilares: oferta gastronômica, serviços personalizados, ambientes com conforto à beira do rio e boa música.

Quem gosta de apreciar a culinária japonesa pode visitar a ‘Estação Sushi’ e provar deliciosos uramakis, temakis, hot-rolls e outras combinações famosas.

No menu do ‘Biomercato’ não faltam opções para quem prefere pratos orgânicos e naturais. Já os amantes de carne encontram no cardápio da ‘Estação Grill’ ótimos grelhados com bons acompanhamentos.

Foto: Uchôa Silva

Na Estação das Docas também há alternativas para os que gostam de um bom café ou lanche da tarde. A lanchonete ‘As Mulatas’ disponibiliza um cardápio com doces e salgados variados e um tacacá fiel às tradicionais comidas típicas.

Hambúrgueres também marcam presença no amplo cardápio gastronômico do complexo turístico. Na Hamburgueria do Dudu, é possível experimentar ótimos combos com preços acessíveis para todos os públicos.

Sobremesa é o que não falta. A tradicional e premiada Cairu, bem como a requisitada Gelateria D’amazônia oferecem sorvetes que atendem todos os paladares com sabores que só a região Norte possui.

Outra ótima pedida para a data especial são as cervejas artesanais do ‘Amazon Beer’, conhecidas pelos exóticos sabores regionais como açaí e taperebá, acompanhadas por diversos pratos como linguiça recheada e palmito.

Novidade

A Estação das Docas reabriu ao público no dia primeiro de julho, após mais de 100 dias fechada. Cumprindo todas as medidas de segurança contra o Covid-19, o complexo turístico adotou um protocolo próprio, além de orientar os locatários dos estabelecimentos compreendidos no local a obedecer às normas estabelecidas em decreto municipal para o segmento de bares e restaurantes.

Foto: Uchôa Silva

Uma das medidas adotas foi o distanciamento entre as mesas nos restaurantes do mix gastronômico. Nessa nova configuração, mesas foram reposicionadas na Orla da Estação, próximo ao guarda-corpo. A novidade chamou a atenção do público e agradou os clientes dos restaurantes que agora podem fazer suas refeições e degustar bons drinks à beira da Baía do Guajará. E a depender do horário é possível contemplar um belíssimo pôr do sol que só a Estação das Docas oferece.

Serviço:

Estação das Docas
Entrada franca, todos os dias de 10h às 23h.
Para entrar no complexo é obrigatório a utilização de máscara.
Endereço: Boulevard Castilhos França, S/N – Campina, Belém – PA

Deixe uma resposta